BANNER

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Juiz concede liminar e afasta prefeito de Presidente Juscelino do cargo


A correria já era grande desde semana passada nos bastidores da politica do município de Presidente Juscelino, na tentativa de barrar uma possível liminar que afastasse o atual prefeito da cidade Afonso Celso.

O afastamento do prefeito Afonso Celso já havia sido barrado na camara de vereadores do município, quando ministério publico federal, enviou pedido de afastamento aos edis do poder legislativo municipal.

Mas um mandato de segurança expedido na semana passada – mais precisamente no dia 04 deste mês – pelo advogado João Gabina pediu o afastamento imediato do prefeito Afonso Celso do cargo de prefeito da cidade de Presidente Juscelino, na região do Munim, por condenação transitado em julgado de uma ação penal que tramitava na justiça desde o ano de 2014.

O juiz deferiu nesta terça-feira, 10, o pedido de liminar em desfavor do prefeito Afonso Celso, e decidiu posse imediata à Vice-prefeita Maria de Jesus Oliveira Costa no prazo de 48 horas após notificação. A assessoria juridica do prefeito Afonso Celso trabalha para reverter a decisão que estar em caráter de liminar.

Ainda segundo despacho, o prefeito Afonso Celso terá 15 dias para se manifestar e apresentar contestação sobre a decisão de afasta-lo do cargo, sob pena de revelia, caso não o faça.

Nenhum comentário: